Selo de Conformidade

A Coopersaud foi uma das primeiras cooperativas paulistas a conquistar o Selo de Conformidade, conferido pela Organização das Cooperativas Brasileiras, órgão máximo do Cooperativismo no Brasil. A cooperativa recebeu a distinção em cerimônia realizada em São Paulo, em 26 de agosto de 2010.

A certificação é uma espécie de selo de qualidade e representa o reconhecimento das organizações que passaram por todas as etapas do Programa Nacional de Conformidade (PNC). Iniciado em São Paulo, o PNC foi concebido para dar às cooperativas, primeiramente do ramo Trabalho, a oportunidade de se diferenciar no mercado.

A conquista do Selo de Conformidade significa que a Coopersaud está atuando em conformidade com critérios, princípios, valores e legislação cooperativistas.

Etapas do PNC

Na primeira etapa para obter a certificação, a Coopersaud foi submetida a uma auditoria inicial, realizada por uma empresa homologada pela OCB, que avaliou se a gestão atendia aos requisitos do PNC e princípios cooperativistas.

Os auditores fizeram uma análise minuciosa de todos os processos da cooperativa, verificaram documentos, instalações da sede, condições de segurança, entre outros itens, e ainda entrevistaram cooperados que deram depoimentos positivos.

Logo após, os auditores apresentaram um Plano de Ação Corretiva com sugestões de melhorias de qualidade e medidas de readequação, que foram prontamente adotadas pela Coopersaud no prazo estabelecido.

Atualmente, a cooperativa recebe auditorias de manutenção ou atualização do PNC, que acompanham os indicadores de desempenho da organização. A diretoria da Coopersaud também participa frequentemente de reuniões com a coordenação do PNC e representantes das demais cooperativas certificadas.

Clique aqui e confira o certificado de conformidade.

Portal do Cooperado