Coopersaud

O que é a Coopersaud?

A Coopersaud é uma cooperativa da área de Saúde que atua em instituições e empresas, além de promover atendimentos home care na capital paulista, Grande São Paulo, Baixada Santista, Vale do Paraíba e em outras regiões do Estado de São Paulo e de cidades brasileiras. Constituída em março de 2000, é reconhecida pela ética, pelo profissionalismo e pela qualidade na prestação de serviços, sendo a primeira do segmento a receber o Selo de Conformidade, conferido pela Organização das Cooperativas Brasileiras.

A parceria com a Coopersaud possibilita aos clientes otimização de recursos, gestão de pessoas diferenciada, dinamismo administrativo e operacional, aumento de produtividade, entre outras vantagens competitivas.

A equipe da cooperativa é composta por associados altamente capacitados, com nível de formação superior ou formação técnica profissionalizante.

A Coopersaud promove, constantemente, o aprimoramento profissional de seus cooperados. Para isso, dispõe de Centro de Desenvolvimento e Capacitação, onde são oferecidos treinamentos e cursos gratuitos, em várias áreas da Saúde, por meio do Programa de Educação Continuada. Outra premissa da cooperativa é organizar o trabalho dos profissionais de acordo com suas competências e interesses coletivos, valorizando o talento e a capacidade de cada associado e garantindo a qualidade dos serviços prestados.

Regida pelos princípios e valores do Cooperativismo, a Coopersaud possui total respaldo jurídico para o seu funcionamento. Todos os contratos são elaborados de acordo com a legislação brasileira.

Além disso, a cooperativa está devidamente registrada na OCESP , sob o número 1816, cadastrada no Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e na Federação das Cooperativas de Trabalho do Estado de São Paulo (Fetrabalho), sob o número 132.

A sede está estrategicamente localizada na capital paulista, na Av. Fagundes Filho, 252, sala 123 - Vila Monte Alegre, na zona sul da cidade.

Outros diferenciais

  • Mais de uma década de atuação e uma trajetória vitoriosa;
  • Fidelização de clientes;
  • Total transparência na condução de suas atividades.

Infraestrutura

  • Processamento informatizado e integrado da produtividade dos cooperados;
  • Centro de Desenvolvimento e Capacitação;
  • Laboratório de Enfermagem para a execução de aulas e treinamentos práticos, tanto adultos quanto pediátricos, com manequins, materiais e equipamentos, além de recursos multimídia e de apoio.

Nossa história

A Coopersaud completou uma década de atividades em 2010. Desde a sua fundação, a cooperativa enfrentou muitos obstáculos e desafios, mas também obteve importantes conquistas, entre elas a consolidação de seu nome na área de Saúde e o reconhecimento de seu trabalho por clientes, cooperados e outras cooperativas.

A sociedade foi constituída em 22 de março de 2000 por um grupo de profissionais da Saúde, que atuavam principalmente na área de assistência domiciliar conhecida como home care. Eles buscavam uma nova forma de prestar seus serviços, com melhores condições de trabalho e renda, pois estavam descontentes com o modelo tradicional.

17anos

e contando...


Imbuída do espírito empreendedor, a equipe conheceu e logo abraçou o Cooperativismo. No início, a Coopersaud contava com apenas 20 sócios-cooperados que convidaram a administradora hospitalar Esther V. Moreno, com ampla experiência na área de Saúde, para presidir a nova sociedade.

Não foi um começo fácil, pois a cooperativa deparou-se com inúmeras dificuldades. Porém, nenhuma delas desanimou os cooperados que acreditavam no ideal cooperativista, com oportunidades mais justas e igualitárias a todos.

Para iniciar as atividades, o grupo recorreu a um empréstimo e comprou o mínimo necessário. Em 2000, Ana Maria Barreto entrou na cooperativa como responsável pelas novas adesões.

Meses após sua fundação, a Coopersaud conquistou o registro na OCESP , que deu ainda mais respaldo para sua atuação. Também ampliou o número de clientes; pagou o empréstimo; alugou uma sede; comprou móveis, computadores e os demais itens necessários para o seu pleno funcionamento e crescimento.

O número de cooperados também cresceu. No segundo ano, passou para cem e foi aumentando gradativamente. Hoje, a cooperativa reúne centenas de profissionais de Saúde, totalmente capacitados e comprometidos com o trabalho que desenvolvem em cada tomador.

Em seu aniversário de dez anos, a Coopersaud obteve uma de suas maiores conquistas: foi a primeira cooperativa da área de Saúde a receber o Selo de Conformidade, conferido pela Organização das Cooperativas Brasileiras.

Educação, Informação e Integração

Ao longo de sua trajetória, a Coopersaud deu atenção especial ao aprimoramento profissional de seus associados, promovendo inúmeros cursos gratuitos de capacitação e educação continuada. Recentemente, foi pioneira ao ampliar as oportunidades de treinamento aos interessados em fazer parte de seu quadro social.

A cooperativa sempre se preocupou também em conduzir seus negócios com transparência e em compartilhar as informações com seus sócios. Há dez anos, distribui o boletim informativo com as principais notícias da organização para que todos possam acompanhar o andamento de suas atividades. Também investiu no desenvolvimento do site como mais uma ferramenta de comunicação.

No decorrer da última década, a Coopersaud realizou dezenas de eventos de aprimoramento profissional e confraternização como forma de promover a integração entre os cooperados e aproximá-los da cooperativa. Entre os mais importantes, destaca-se a Semana de Enfermagem, realizada anualmente desde 2002, para discutir os principais temas da área.

Portal do Cooperado